Perguntas Frequentes

Nossa capacidade de acolhimento é de 100 idosos, com 60 vagas para o sexo masculino e 40 vagas para o sexo feminino.

Como somos uma das poucas entidades filantrópicas que acolhem idosos, normalmente trabalhamos com a capacidade máxima e uma fila de espera. As vagas são disponibilizadas somente quando um idoso falece, então não temos como fornecer uma previsão.

A partir de 60 anos, conforme determina o Estatuto do Idoso

Não, Nosso Lar é uma entidade filantrópica, por isso dá preferência aos idosos que não têm como se manter sozinhos, ou que estão em estado de abandono ou risco social

Damos preferência aos idosos que residem em Santo André, SP, que é nosso município de atuação

Você pode preencher uma ficha de inscrição em nossa secretaria ou procurar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social do Município de Santo André) mais próximo do seu bairro

Não, o Nosso Lar é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos e os idosos que aqui chegam vêm para residir conosco até o final de suas existências, após esgotadas todas as possibilidades de inserção familiar ou de autossustento.

Sim, o horário de visita é das 13h30 às 16h, todos os dias da semana. Nossos idosos adoram essa integração com pessoas de fora!

Sim, mas grupos com mais de 6 pessoas ou que vão ofertar alguma atividade (música, show de mágica, etc) precisam ser agendados com antecedência com a assistente social, das 9h às 15h (Tel: 11 4453-7766 ou email social@nossolaridosos.org.br)

Nossos idosos seguem uma dieta balanceada preparada por nossa nutricionista e, além disso, a maioria deles têm algum tipo de restrição alimentar (diabetes, hipertensão, pacientes renais, etc), então solicitamos que NÃO sejam trazidos ou entregues quaisquer alimentos, mesmo que solicitado pelo idoso.

Além de alimentos, NÃO é permitido entregar diretamente para os idosos medicamentos, dinheiro, cigarros, fósforos, isqueiros, produtos de higiene, perfumes – MESMO que por eles solicitados. A entidade supre todas as necessidades e faz o controle dos itens entregues a cada idoso. Se quiser fazer uma doação de qualquer tipo, o visitante deve entregar na Portaria ou Posto de Enfermagem

Vá até a seção “Como Contribuir” e verifique como pode nos ajudar