Nossa história

No ano de 1950, o “Abrigo dos Desamparados” foi criado por um grupo de amigos preocupados com pessoas em estado de abandono. Com sede na Rua dos Coqueiros, 292 – Bairro Campestre, Santo André – SP, após 03 anos de funcionamento, foi oficialmente registrado como Instituição Assistencial Nosso Lar, em 10 de novembro de 1953.

Para atender um número maior de idosos, foi construída uma nova sede na Avenida Bom Pastor, 1112 /1126, em Santo André, SP, com capacidade para abrigar 120 idosos. A inauguração das novas instalações ocorreu em 22 de setembro de 1962.

Em janeiro de 1979, por motivo de construção da marginal do Córrego dos Meninos, foi realizada uma permuta de imóveis com a Prefeitura Municipal e entidade transferiu suas instalações para a Rua Francisco Ferreira, 49 – Santo André, SP, onde se encontra até hoje.

O Nosso Lar possui o título de Utilidade Pública Municipal e Estadual e é detentor do Certificado de Filantropia Federal (CEBAS). Também está legalizado junto à Vigilância Sanitária, Secretaria de Cidadania e Inclusão Social do Município, Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e Conselho Municipal da Pessoa Idosa – CMPI.

Em 2001, recebeu o Prêmio Bem Eficiente, oferecido pelo site filantropia.org.br destinado a entidades filantrópicas que se destacam por ajudar o próximo.